Com transmissão ao vivo, prefeitura inaugura posto de atendimento no Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto

Moradores poderão acompanhar ato de entrega da unidade pelo facebook

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Será inaugurado por transmissão ao vivo o Posto de Atendimento em Saúde Francisca Flávio de Souza Garcia, no Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto. A inauguração será realizada nesta segunda-feira (22), às 11h e poderá ser vista no Facebook @gustamelo.aia e @prefaltoaraguaia.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) lembrou que com os eventos suspensos devido à pandemia da Covid-19, a inauguração do posto de atendimento em saúde no bairro por videoconferência foi a maneira encontrada para garantir a presença da população na entrega da obra, mesmo que a distância, para não gerar aglomeração e evitar a disseminação do Coronavírus.

Na sede da estrutura estarão presentes autoridades municipais e os profissionais lotados na nova unidade, todos seguirão regras de distanciamento social e obrigatoriamente terão de usar de máscara.

“Com a unidade, garantimos mais agilidade e conforto. Os moradores vão contar com uma equipe estratégica de saúde da família e poderão ter acesso a consultas médicas com clínico geral, vacinação, aferição de pressão arterial, emissão de cartão SUS, entre outros serviços”, citou.

O prefeito agradeceu o deputado federal Juarez Costa (MDB) pelas emendas destinadas a Alto Araguaia para custeio da saúde. Segundo o gestor, os recursos foram fundamentais e estratégicos para implantação do posto de atendimento no Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto.

“Esses recursos foram fundamentais. Vieram para custeio da atenção básica e para média e alta complexidade. Com esse dinheiro conseguimos fôlego em recursos próprios, o que possibilitou o investimento no posto de atendimento. Reforço, mais uma vez, minha gratidão ao deputado Juarez Costa. Essa unidade vem para dar mais qualidade de vida aos moradores têm de se deslocar até outro bairro para ter acesso a serviços de saúde da atenção básica. Vamos mudar essa dura realidade”, garantiu.